Benefícios das Palmilhas Ortopédicas

Palmilha Ortopédica – Benefícios

Melhore sua postura e acabe com as dores
Existem vários usos e benefícios que as palmilhas ortopédicas e posturais podem trazer, todas elas relacionadas com os membros inferiores, mas podem trazer benefícios para o corpo inteiro.

Elas, geralmente, são produzidas sob medida e visam acabar com a má postura e com as dores nos membros inferiores, tratando de pés, tornozelos, joelhos e pernas.

Palmilha Ortopédica

Palmilha Ortopédica

Quem deve usar as palmilhas ortopédicas?

Não há restrição. Qualquer pessoa pode fazer uso de uma palmilha ortopédica para que possa melhorar sua postura no caminhar e posicionamento das pernas. Além disso, o uso de palmilhas ortopédicas é fortemente indicado para pessoas que sintam incômodos ou dores na região dos membros inferiores como pés, tornozelos e joelhos. Em certos casos, as palmilhas ortopédicas podem ser utilizadas em tratamentos posturais de quem apresenta determinados problemas nos quadris e na coluna.

E também podem ser utilizadas por atletas e desportistas para reduzir o desgaste com a prática da atividade ou ainda, melhorar a performance.

 

Como fazer um palmilha ortopédica? Onde comprar uma palmilha adequada para mim?

Geralmente as palmilhas ortopédicas são feitas sob medida, de acordo com o problema específico de cada pessoa, somos únicos e nossos problemas também o são.

Benefícios que as palmilhas ortopédicas podem trazer

Benefícios que as palmilhas ortopédicas podem trazer

 

Devem ser confeccionados sobre prescrição médica, onde, após serem feitos vários exames, será indicada a confecção de um modelo próprio só para o usuário.

É bom consultar um ortopedista ou um fisiologista para que ele indique como confeccionar as palmilhas ortopédicas e posturais em cada caso.

Você pode encomendar sua palmilha conosco, solicite informações.

Material das palmilhas ortopédicas
São feitas de materiais, como o EVA(Etileno Acetato Vinil), que é um material específico para palmilhas.

Esses materiais são contidos em sua a maior parte, podendo conter outros materiais em conjunto com os anteriores.

A palmilha ortopédica e postural pode ser uma aliada no combate a dores nas costas, bacia, pernas, joelhos, tornozelos e nos pés, além de poder auxiliar pessoas com deficiências nos membros inferiores.

A dica principal é sempre consultar um especialista, ele irá indicar o melhor modelo de palmilha ortopédica para você, se realmente precisa e o material com o qual deve ser feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *