Palmilhas Ortopédicas

Palmilhas Ortopédicas

Conceitos básicos:
O pé é uma estrutura muito complexa, que atua como suporte ,recebe e distribui o peso do corpo, sendo indispensável para a locomoção e estabilidade corporal; e deve responder a diferentes tipos de forças de acordo com a situação em que o corpo se encontra: estática ou dinâmica.

Características gerais:
A parte posterior do pé (retropé):a região “de trás” do pé, e é composto pelos ossos do tálus e do calcâneo, sendo que inclui a articulação subtalar.
A parte anterior do pé (antepé):inclui os ossos metatarsos e as falanges dos dedos. É a região “da frente” do pé.

A parte/região do pé que toca o solo é a planta ou região plantar. A parte voltada para cima é o dorso do pé ou região dorsal do pé. A parte da planta do pé subjacente ao calcâneo é o calcanhar ou região calcânea, e a parte da planta subjacente às cabeças dos dois metatarsais mediais é a bola do pé .
PALMILHAS ORTOPÉDICAS
Órteses confeccionadas para corrigir a distribuição do peso corporal durante a fase de apoio do pé .
Usadas em lesões nos pés, tais como:Esporão de calcâneo, Metatarsalgia, Fascite plantar, tendinite do tendão de Aquiles, Neuroma de Morton, Pé cavo, Pé chato e Pé torto congênito.
FUNÇÃO:
Estabilizar a articulação, eliminar ou reduzir a dor, melhorar o amortecimento de impacto, evitar a deformidade e proporcionar um melhor posicionamento ou função biomecânica do pé.
CARACTERÍSTICA:
Palmilhas são órteses usadas para evitar e remediar disfunções e patologias como:
Fasciite plantar,Esporão de calcâneo,Metatarsalgia, Neuroma de Morton,Fratura por estresse,Tendinites,Correção de diferença de altura de membros inferiores,Alteração da funcionalidade de arco dos pés,Alteração da distribuição das pressões plantares e entre outras disfunções musculoesqueléticas
Apontada a necessidade são confeccionadas usando elementos como: apoio para arcos plantares, pilotos retrocapitais, barras metatarsiananas, cunhas internas (antepé/retropé) e cunhas externas (antepé/retropé), sistema de amortecimento para o calcâneo, entre outros.

USO, VIDA ÚTIL E CONSERVAÇÃO:
O uso deve aumentar gradativamente, começando no primeiro dia com quatro(4) horas e nos dias subsequentes aumentar uma hora a cada dia , para facilitar amelhor adaptação.
A vida útil (duração da palmilha com as correções em bom estado) de 12 meses.
A conservação deve ser mantidas limpas e secas.
MATERIAIS PARA CONFECÇÃO:
Confeccionadas em microespuma, couro e EVA.

palmilha ortopédica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *